RINOMODELAÇÃO

Para muitas pessoas a estética do nariz é motivo de preocupação. Até pouco tempo, a única solução para corrigir defeitos do nariz era através de cirurgia plástica.

 

received_2048736248701201_edited.jpg
received_2048736282034531.jpeg
received_2048736258701200_edited.jpg
received_2048736358701190.jpeg

O que é a rinomodelação?

A rinomodelação é técnica de preenchimento nasal não cirúrgico com resultados imediatos que pode ajudar a modelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado.

Para quais casos a rinomodelação é indicada?
A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico para corrigir características do nariz, tais como:
- ponta caída
- a giba que é aquele "carocinho” do dorso nasal

- assimetrias

- dorso convexo

Como é feito a rinomodelação?

Após a consulta de avaliação na qual entendemos os desejos do paciente,  avaliamos os contornos e perfil da face do paciente, alguns pontos serão escolhidos e após aplicação de anestesia local iniciaremos o preenchimento.

O tempo do procedimento é de aproximadamente 30 minutos e pode ser necessários mais de uma sessão principalmente em pacientes com pele resistente que demandem um maior volume de preenchedor.

 

Qual o material utilizado na rinomodelação?

Utilizamos o ácido hialurônico, que é substância é muito segura, reabsorvível e com baixo potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do organismo. 

Quanto tempo dura os resultados?

Os resultados perduram em média de 12 até 18 meses. O tempo exato depende do organismo de cada pessoa.

 

Preciso me afastar do trabalho?

Não.

 

Quais os riscos?

Como todo procedimento a rinomodelação não está isenta de riscos. Entre eles infecção e a temida, a oclusão de vasos com a necrose do tecido. Por isso a importância de realizar a rinomodelação com um profissional capacitado para lidar com as complicações corretamente.

 

Existem contraindicações?

Ao entender a rinomodelação veremos que ela indicada para alguns casos, outros não.

 

Em geral pacientes que tenham alergia a ao ácido hialurônico ou qualquer componente de fórmula não deve realizar o procedimento. Gestantes e lactantes também estão no grupo de contraindicados por falta de estudos que garantam a segurança do procedimento nesses casos.

 

Pessoal com doenças autoimunes ou que estejam com lesões ativas no local não devem ser submetidas ao procedimento. Pacientes com infecções e resfriados devem aguardar a melhora no quadro de saúde.

 

Rinomodelação ou Rinoplastia? 

Antes de realizar a rinomodelação é importante que o paciente passe por uma consulta de avaliação para entender as possibilidade e limites do procedimento, o que ele realmente poderá corrigir e durabilidade dos resultados.

 

Dessa forma, se o objetivos são alterações mais profundas e definitivas na estética nasal o recomendado é a rinoplastia.

 

Uma opção é a realização da rinomodelação nos casos que o paciente ainda não se sente seguro para uma intervenção definitiva, mas em geral as indicações desses dois procedimentos são distintas.

Screenshot_20200512-112401_Instagram_edi
Screenshot_20200512-112530_Instagram_edi
Screenshot_20200512-112559_Instagram_edi

Precisa ficar de repouso após a rinomodelação?

A recuperação da rinomodelação é relativamente simples por não ser tratar de um procedimento invasivo, no entanto, não é indicado que o paciente pratique exercícios nem esforços físicos nas primeiras 24h, exponha ao sol, utilize óculos ou tenha traumas na região.

É normal que o paciente sinta algum desconforto na região do preenchimento, mas dor é algo incomum.