RESINAS COMPOSTAS

As resinas compostas têm sido um dos avanços mais notáveis na odontologia estética. Elas estão disponíveis com diferentes graus de translucidez e sua facilidade de manipulação e combinação de cores as tornam uma ótima alternativa para a tratamento estético das lesões cariosas de dentes anteriores e posteriores. As restaurações em resinas compostas são feitas diretamente nos dentes.

 

Muitos pacientes perguntam sobre a durabilidade das restaurações em resina. A vida útil de uma restauração estética em resina depende de muitos fatores, incluindo a natureza e extensão da lesão de cárie, o procedimento escolhido para o tratamento, a qualidade do material de restauração utilizado, e, principalmente, a habilidade do cirurgião dentista. Outros fatores, como a higiene oral do paciente, a oclusão e hábitos adversos também devem serem levados em consideração.

 

As resinas compostas são a alternativa estética para as antigas restaurações metálicas em amalgama. Tradicionalmente, essas restaurações eram conhecidas como incrustações metálicas. Hoje, novos materiais como cerâmicas, resinas laboratoriais e cerômeros substituem o metal, proporcionando resultados estéticos incríveis e duradouros.