PREENCHIMENTO FACIAL

O processo de envelhecimento facial é composto por diferentes fatores, que são influenciados pelas características genéticas de cada indivíduo.  O envelhecimento facial inicia-se pelo afinamento da camada mais superficial da pele, a epiderme, seguido pela diminuição da camada de gordura existente debaixo da pele. Além disso, faz parte desse processo a reabsorção/perda de volume ósseo. A quantidade de colágeno e elastina também vão reduzindo e surgem os vincos e rugas. Por fim a lei a musculatura se descola no sentido inferior da face distorcendo o contorno mandibular.

Para retardar e até reverter os sinais do envelhecimento a indústria investe continuamente em produtos que visem repor essas perdas de forma a deixar o rosto mais harmônico. Hoje são diversos preenchedores disponíveis no mercado, no entanto, os abaixo relacionados são utilizados em 95% das vezes. Utilizamos apenas preenchedores biodegradáveis, que são reabsorvidos com o tempo, e apresentam alto nível de segurança.

  • Ácido Hialurônico -  é o preenchedor mais conhecido e tem resultados bastante naturais. Ele é utilizado para dar contorno e volume aos lábios, corrigir rugas, alterar formato do nariz e dar volume no rosto, queixo e mandíbula. Existem diferentes tipos de ácido hialurônico, variações no tamanhos de moléculas, densidade, poder de atração de água, são levados em conta quando são escolhidos de acordo com cada objetivo. Este é um material seguro, com manutenção de resultados por até 18 meses, dependendo da região de aplicação e do organismo de cada paciente. 

  • Ácido Poli L Lático - conhecido pelo nome comercial Sculptra é um preenchedor com resultados naturais mas bem evidentes. Por estimular a produção de colágeno ele tem um efeito firmador dando um toque mais rígido à face. É um preenchedor usado para dar volume a áreas maiores podendo ser aplicado por toda a face, enfatizando áreas de menor volume ou aquelas que se deseja realçar, como maçã dos rosto e contorno de mandíbular. Por causa do efeito firmador é indicado também para pessoas que já apresentam flacidez mas ainda não tem indicação para o lifting cirúrgico. É um produto bem versátil e com resultados muito bons. Ele tem duração de 2 a 3 anos e a apliacação é feita em 2 a 3 sessões com intervalos de 30 dias.

  • Hidroxiapatita de Cálcio - conhecida pelo nome comercial de Radiesse, é um preenchedor de longa duração, composto por microesferas homogêneas de hidroxiapatita. Ele é indicado para correções de vincos profundos, rejuvenescimento do pescoço e diferentes regiões da face. Ele permite um preenchimento mais robusto pela sua visco-elasticidade bem superiores aos outros preenchedores. Também estimula a produção de colágeno, promovendo firmeza além do efeito preenchedor. Os resultados duram até 24 meses e tem excelente biocompatibilidade.




 

Bichectomia