Células-tronco
O tratamento de um futuro que começa agora
Os tratamentos com células-tronco estão cada vez mais acessíveis e eficazes, por isso, o armazenamento, a multiplicação e a preservação dessas células são uma forma cada vez mais concreta de preservar a saúde das novas gerações.
Com os avanços da medicina, o tratamento e até mesmo a cura de doenças que hoje são consideradas incuráveis estão se tornando algo cada vez mais possível e palpável. Isso engloba desde condições mais simples, como queimaduras e fraturas, até diabetes, Alzheimer e autismo, por exemplo.
Aqui na Odontologic nós trabalhamos em parceria com a R-Crio para a coleta, cultivo, certificação e preservação das células-tronco retiradas dos dentes de leite.
Descobrindo o tesouro escondido
O dente de leite guarda um tesouro precioso, capaz de beneficiar a saúde de seu filho durante toda a vida: células-tronco capazes de auxiliar na regeneração de diversos tipos de tecidos e órgãos, como: músculos, dentes, pele, células beta (pâncreas), cartilagem, ossos, tecidos nervosos e adiposo, fígado e tecido cardíaco.
Como funciona o cultivo desse tesouro tão precioso?
Imagine o dentinho de leite de seu filho como uma pequena sementinha. Nós costumamos chamar essa semente de “fruto da plenitude”.
Coleta
Nós da Odontologic somos credenciados e responsáveis por examinar e agendar a coleta (exodontia).
Transporte
Na data estabelecida, a sementinha será coletada e armazenada nas condições adequadas para o transporte até a R-Crio.
Cultivo
Assim que estiver em na R-Crio eles irão semeá-la e cultivá-la com todo carinho e dedicação que uma vida merece.
Certificação
Após expansão e testes de qualidade, enviaremos para você um certificado de Criopreservação das Células-tronco.
Uma pequena sementinha plantada hoje pode se tornar o fruto de uma vida plena e saudável.
Quando e como devo extrair?
Quanto mais cedo for feita a extração, mais jovens serão as células coletadas e melhores serão os resultados e a qualidade do material. Mas isso não significa que após a perda do primeiro dente de leite não se pode mais armazená-las.
Assim que o dente for extraído, ele será encaminhado para a R•Crio e será muito bem cuidado através de procedimentos que garantirão a qualidade e a multiplicação do material coletado.
Seu filho poderá utilizar as células em mais de uma oportunidade, pois elas podem passar por mais de um processo de multiplicação e ficar armazenadas por um período indeterminado.