BOTOX

O uso da toxina botulínica, famosa pelo nome comercial Botox®, é mais conhecido pelo seu uso estético entre as pessoas que querem driblar a flacidez e rugas que são sinais da idade sem perder a naturalidade. Contudo, o seu uso não se limita somente a esse fim e dentre inúmeros outros usos, esta substância pode ser usada para resolver ou atenuar problemas bucais de forma segura. Cada vez mais os dentistas estão buscando na toxina a solução para os problemas do seu pacientes.

O tratamento com a toxina botulínica é indicado para suavizar marcas de expressão com efeito rejuvenescedor na região dos olhos, testa, sobrancelhas e pescoço. É usado também para levantar o olhar e melhorar o contorno da boca. Ele também é muito usado nas pessoas mais jovens para prevenir linhas e marcas profundas na pele.

 

O uso terapêutico da toxina botulínica é indicado para tratamento de bruxismo, sorriso gengival, diminuir a potência mastigatória em casos de implantes, enquanto se está esperando o tempo de ósseo-integração, corrigir sorrisos assimétricos ou tortos, dores orofaciais de origem muscular, problemas com bruxismo e ATM e assimetria de face.

A Dra. Juliana Aveiro é membro da SBTI - Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais com treinamento em tratamentos de Harmonização Orofacial pelo M.A.R.C Miami - USA.