BICHECTOMIA

A Bichectomia é indicada para os casos em que o paciente não está satisfeito com o formato arrendondado do rosto devido ao tamanho das bochechas ou quando morde frequentemente a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal e também quando o paciente. O resultado é um aspecto mais fino e mais harmônico do rosto.

Trata-se de um procedimento cirúrgico, no qual é retirado parcial ou totalmente a Bola ou Gordura de Bichat, que está localizada na região das bochechas. A cirurgia dura em torno de 40 a 60 minutos, e é feita com anestesia local.

A recuperação também costuma ser rápida e muitos a comparam com a extração de dentes sisos por ter um pós operatório bastante similar com os mesmos cuidados.
Inchaços e hematomas podem permanecer por até 5 dias após o procedimento cirúrgico.

Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas do paciente quanto ao tratamento. 

O procedimento é contra indicado em pessoas com problemas de saúde, como doenças infecciosas ativas, diabetes e hipertensão não controladas. Além disso, pessoas com uma expectativa irreal sobre o procedimento não devem realizar esse tipo de operação.